Pisos de madeira são muito bonitos, mas exigem um pouco de cuidado para mantê-los em bom estado. Mas não se preocupe. Limpar seu piso de madeira vai ficar fácil seguindo esses passos:

  • Para limpar assoalhos de madeira, comece varrendo o chão com uma vassoura de cerdas macias, de pelo sintético para não arranhar o piso. Outra opção é a vassoura elétrica ou o aspirador.
  • Depois de varrido o assoalho, passe um pano úmido na superfície. Escolha um desinfetante adequado para pisos de madeira e verifique as instruções do rótulo para colocar a medida certa. Coloque a quantidade indicada em um balde com a quantidade correspondente de água. Mergulhe o pano de chão ou a vassoura mop na solução e torça bastante, retirando o excesso de líquido. Passe gentilmente sobre o piso, tomando o cuidado para não molhar a superfície, e depois seque com um pano de algodão.
  • Assoalhos de madeira podem receber uma camada de cera desde que em pequena quantidade. Depois de encerado, o piso deve ser esfregado levemente com a ajuda de uma flanela macia. Certifique-se de ler as orientações no rótulo da cera e use-a conforme indicado.ref: https://www.cleanipedia.com/br/limpeza-de-pisos-e-superficies/como-limpar-assoalho-de-madeira-e-piso-laminado.html