Conheça os benefícios do piso de madeira maciça

Charme, sofisticação e conforto, essas três características pesam na hora de escolher o piso que irá revestir a sua casa ou ambiente comercial. E para as três, a resposta é uma só: madeira maciça. Dependendo da escolha do tipo de madeira é possível criar ambientes personalizados, desde rústicos até refinados. Por isso é muito importante planejar muito bem durante a construção do projeto para que se crie um espaço acolhedor.

Conheça os benefícios do piso de madeira maciça

As vantagens em optar por um piso de madeira maciça são muitas, trazendo benefícios na manutenção e até mesmo para a saúde. Contudo, são pisos que requerem investimento, pois são mais caros comparativamente aos vinílicos e mesmo alguns porcelanatos. Deve-se ter atenção com a manutenção para não estragar a madeira, e também se atentar se ela segue os padrões de reflorestamento e sustentabilidade, e se a procedência da madeira é natural, para que esteja livre de insetos.

Benefícios para a saúde

Os pisos de madeira são hipoalergênicos e totalmente naturais, então para pessoas que tem alergias a opção por esses é o ideal, uma vez que eles não retêm poeiras, pelos de animais e outros tipos de partículas. Outra vantagem para a saúde é que para a manutenção, não são necessárias aplicações de produtos químicos muito agressivos para que se mantenham limpos e lustrosos. Então, diminui os riscos de intoxicações e reações alérgicas para aqueles mais sensíveis a esses produtos.

Conheça os benefícios do piso de madeira maciça

Ambientes aconchegantes

Esse tipo de piso é comumente encontrado em imóveis de regiões frias ou temperadas, porque ele apresenta um excelente desempenho térmico e consegue colaborar para que a temperatura no ambiente permaneça sempre agradável. Sua vantagem também está por ser absorvente, ele não rebate a luz ou o som, mas retém as exceções de barulhos e luminosidade, criando espaços acolhedores.

Conheça os benefícios do piso de madeira maciça

Aproveite a versatilidade

A madeira combina com tudo, então se você é uma pessoa que gosta de decorar os ambientes com bom gosto e criatividade, ela irá te ajudar a criar o estilo que desejar. O piso pode compor uma sala de estar ou um deck, até mesmo no quarto e na sala de jantar, tudo irá depender do tipo de madeira a ser empregada ali. Aquelas que têm em sua composição veios mais “agressivos” combinam com uma decoração de tendência rústica, já as de superfície mais lisas são ideais para espaços luxuosos. O piso de madeira maciça traz um aspecto atemporal para a casa ou estabelecimento comercial, o que é perfeito para qualquer projeto de decoração de interiores.

Conheça os benefícios do piso de madeira maciça

A durabilidade é um grande diferencial

Se for comparar os pisos de cerâmicas, porcelanatos, de base vinílica e os de madeira de lei, o último ganha facilmente no quesito durabilidade, basta realizar a manutenção correta. Por não haver a necessidade de trocar, não sofre avarias pela movimentação e quando bem cuidado, sempre vai parecer novo. A madeira pode parecer a princípio um material caro para investir, mas quando você põe na ponta do lápis a longevidade do material, se revela uma excelente economia em longo prazo. A diversidade de maneira encontrada na natureza e comercializada legalmente garante o tipo de piso ideal, pois algumas são mais claras, outras mais escuras, podem ser mais flexíveis ou resistentes. Sempre vai depender do lugar onde vai aplicar e que tipo de exposição ela vai ter. O sucesso é garantido.

ref: http://www.madmais.com.br/blog/conheca-os-beneficios-do-piso-de-madeira-macica/