Mesmo na Era da Internet, a garotada ainda adora uma brincadeira a céu aberto. Os bons e velhos balanços, por exemplo, continuam em alta. Mas os brinquedos, em um playground, não precisam se resumir a balanços e escorregadores. Há uma infinidade de construções, objetos e formas que podem ser usados para atiçar a imaginação e a criatividade das crianças. Com base nas recordações que eu narrei acima, imagine uma área cheia de brinquedos de madeira realmente projetados para estimular a imaginação das crianças: barcos, lanchas, trenzinhos, carros, motos, casas suspensas… uma infinidade de possibilidades que as crianças considerariam divertidíssimas.
É fato que os playgrounds de madeira, em sua imensa versatilidade, só oferecem vantagens:
- Feitos em madeiras tratadas, eles duram bem mais do que os outros tipos de playgrounds, não apodrecendo tão facilmente como os de metal, por exemplo;
- São resistentes aos raios UV e às intempéries;
- Quando bem feitos, não apresentam partes que possam enferrujar e machucar as crianças;
- Ao ar livre, permitem uma maior sociabilização entre as crianças, ajudando-as a terem uma vida social mais saudável;
- Permitem às crianças fantasiar, imaginar, pensar;
- Desenvolvem a criatividade e a sede por novas descobertas;
- Entre muitas outras vantagens!
Os playgrounds de madeira permitem que o próprio marceneiro crie no limite da imaginação — a dele, a sua ou as dos seus filhos. Os brinquedos podem ser feitos combinando madeiras para deck, cercas e portões de jardim, vigas roliças de eucalipto e outras, inclusive reaproveitando madeiras de demolição e partes de móveis ou de outros brinquedos.
ref: https://blog.santosmadeiras.com.br/playgrounds-de-madeira-beleza-e-durabilidade-que-encantam/